terça-feira, 15 de setembro de 2009

Considerações iniciais

Muito bem. Como começar? Na verdade isso é algo que sempre me preocupou muito quando fiz esse blog. Aliás, se tornou uma barreira para que esse post chegasse até você ai sentado (ou não). É uma longa história que faço questão de contar aqui e agora.
Desde que comecei a ter aulas de redação na escola e a ganhar alguns concursos de poesia, muita gente disse que eu deveria escrever mais e ‘colocar as minhas palavras no mundo’. Falaram pra eu estudar jornalismo na universidade e escrever um livro. Levei na boa.Juntei alguns poemas, escrevi alguns textos, apresentei alguns eventos na escola e fiz um blog.
Já tinha tudo engatilhado, mas ainda tinha algo que me travava, algo chamado insegurança. Como perfeita leonina que sou não consigo executar nenhuma tarefa sem que esta saia perfeita, e é claro sem que seja elogiada e amada. Vários anseios tomavam conta de mim: o medo de ser ridícula, de não fazer sucesso, de rirem da minha cara...Isso me travou. Não pensem que agora direi que isso passou e que aprendi várias lições de moral cheias de mensagens bonitas. Não, não. Ainda sou insegura, mas quero ter uma insegurança compartilhada. Quero expor opiniões, notícias, críticas e sempre poder estar ouvindo as dicas de quem lê. Espero que peguem leve, e que adotem essa biboca como um novo refúgio onde possamos nos soltar, falar qualquer merda sem censura, sem medo de opiniões opressoras. Vamos nos permitir celebrar o Trash, o ócio e a mediocridade.
Que a insegurança seja uma palavra mutante e que as considerações finais não cheguem tão cedo!

6 comentários:

  1. Ei Hana!Parabéns!
    Primeiro pela iniciativa, e depois pelo blog!
    Sou uma entusiasta desse tipo de comunicação.E penso que seja por aí mesmo...celebrando o livre pensar.Que seja trash,cult,fashion,em prosa e verso...o importante é a troca de ideias!
    Ainda ñ tomei coragem p/ criar o meu próprio blog (uso a falta de tempo como desculpa!!),mas participo de alguns.E a insegurança...ah...acho que sem o friozinho na barriga causado por ela, nada teria muita graça né?
    Bju grande e mais uma vez parabéns!
    Marceli Serrano

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Em um blog cool como o seu,seriam necessarios comentarios de gente cool e descolada.Gostaria de escrever um comentario hiperdivertido/filosofico .Mas falta talento.Mas como vc falou sobre celebrar a mediocridade,acho q esse comentario ta valendo,afinal eu o escrevi e não disse absolutamente nada.Missão cumprida!
    Lerei sempre seu blog e fique tranquila e qualquer amigo(a) meu está fadado ao sucesso
    beijos
    Geison

    ResponderExcluir